THEOSOPHOS — JACOB BOEHME — DA ENCARNAÇÃO DE JESUS CRISTO
Existem traduções deste trabalho de Boehme, inclusive em português (uma das mais fracas) disponível na Sociedade das Ciências Antigas.
Estaremos apresentando nossa tradução de excertos desta obra, com base na excelente tradução francesa de Louis-Claude de Saint-Martin, publicada pela consagrada editora Sebastiani (1976).
A ENCARNAÇÃO DE JESUS CRISTO
Exposta em três partes:
I. COMO O VERBO ETERNO VEIO A SER HOMEM, E DA VIRGEM MARIA; QUEM ELA ERA DE NASCENÇA, E QUE MÃE VEIO A SER PELA CONCEPÇÃO DE SEU FILHO, JESUS CRISTO.
II. COMO DEVEMOS ENTRAR NOS SOFRIMENTOS, AGONIA E MORTE DE CRISTO; DE SUA MORTE, RESSUSCITAR COM ELE E POR ELE; SE TORNAR SEMELHANTES A SUA IMAGEM E VIVER ETERNAMENTE NELE.
III. A ÁRVORE DA FÉ CRISTÃ. VERDADEIRA INSTRUÇÃO PARA O HOMEM PARA SE TORNAR UM ESPÍRITO COM DEUS, E SOBRE O QUE ELE DEVE FAZER PARA OPERAR A OBRA DE DEUS. REUNINDO, EM RESUMO, TODA A DOUTRINA E TODA A FÉ CRISTÃ. E MAIS, EM QUE CONSISTEM A FÉ CRISTÃ E O ENSINAMENTO DIGNOS DESTE NOME. UMA PORTA ABERTA DO GRANDE SEGREDO DE DEUS, SEJA DA MAGIA DIVINA, ATRAVÉS DOS TRÊS PRINCÍPIOS DO SER HUMANO.