Agrapha Canônicos [SOEA]

AGRAPHA
Contribuição e tradução de Antonio Carneiro

I. “Agrapha” canônicos extra-evangélicos

1. E, estando com eles à mesa, lhes recomendou que não se retirassem de Jerusalém, mas sim que aguardassem a promessa do Pai, “a qual ouvistes de mim; porque João batizou com água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a não muitos dias” . (…) Disse-lhes: “Não lhes toca à vós conhecer os tempos ou oportunidades que o Pai determinou com sua própria potestade; mas recebereis a força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e sereis meus testemunhos assim em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria e inclusive até nos confins da terra.” (At 1, 4-8).

2. É necessário … recordar as palavras do Senhor Jesus, pois Ele disse: “Maior dita é a de dar do que a de receber.” (At 20, 35).

3. Fazei isto em minha memória. (…) Fazei isto, quantas vezes bebais, em minha memória. (1Cor 11, 24-25).

4. Porque isto os afirmamos de acordo com a palavra do Senhor: que nós, os vivos, os sobreviventes até a vinda do Senhor, não nos adiantaremos aos que dormiram. (1Tes 4,15).

5. Eis aqui que venho como ladrão. Ditoso o que vigia e conserva suas vestimentas de maneira que não ande desnudo e deixe ver suas vergonhas. (At 16, 15).