Odes de Salomão 55
ODES DE SALOMÃO Excertos de “Orações dos Primeiros Cristãos”, de A.G. Hamman, trad. de Ana Cecília Sampaio Bueno e Nair de Assis Oliveira. Vide Orações. Amai a quem vos ama 55 Abri, abri vossos corações à alegria do Senhor, e que aflore o vosso amor do coração aos lábios, para lhe apresentardes frutos de santidade, e, vigilantes, falardes sob sua luz.
Levantai-vos, em pé! Vós, os humilhados de outrora. Mantínheis o silêncio, falai agora, pois vossa boca foi descerrada! Fostes desprezados, sede elevados no presente, pois exaltada está a vossa justiça.
A destra do Senhor acha-se convosco, ele vos é uma ajuda. Concedeu-vos a paz, antes que se desenrolasse vossa luta.
Escutai a palavra da verdade, e recebei a ciência do Altíssimo. Vossa carne não sabia o que eu tinha a vos dizer, nem os vossos corações, o que eu tinha a lhes mostrar.
Guardai meu segredo vós que por ele sois guardados. Guardai minha fé, vós que por ela sois guardados. Conhecei minha ciência, vós que me conheceis de verdade. Amai-me com amor, vós que sabeis amar.
Não desvio meu rosto dos meus, porque eu os conheço. Antes que eles fossem, eu os conhecia. Pus meu selo sobre sua face, eu que formei seus membros. Apresentei-lhes meu peito para que bebessem o leite sagrado e que dele vivam1).
Comprazo-me neles, e não me envergonho, são obra minha e a força de meus pensamentos. Quem pois se levantará contra minha obra ou lhe será adverso?
Fui eu quem quis e criou a consciência e o coração: são para mim. Coloquei meus eleitos à direita e minha justiça marcha à sua frente. Não serão privados de meu nome pois este está com eles2).
Rezai sem cessar e fixai-vos no amor do Senhor, amados no bem-amado, preservados naquele que vive, salvos naquele que foi redimido, e tornar-vos-eis incorruptíveis, por todos os séculos, em nome do Pai. Aleluia!
